Redescobrindo a Segunda Guerra – A Guerra Relâmpago – Episódio 2

Redescobrindo a Segunda Guerra – 2º Episódio

O Documentário Redescobrindo a Segunda Guerra, em seu segundo episódio, fala sobre a sequência da guerra, em especial a Blitzkrieg, a famosa Guerra Relâmpago, colocada em prática pela primeira vez pelas forças alemãs.

Redescobrindo a Segunda Guerra

No dia 10 de maio de 1940, uma das táticas de combate mais inovadoras e surpreendentes é posta em prática: a “Blitzkrieg” (guerra-relâmpago). O exército alemão movimenta-se velozmente pela Bélgica, Holanda e França.

Após ataques violentos, o pânico toma conta das tropas britânicas e o exército francês não consegue evitar a derrota. Aos civis cabe fugir, criando um grande êxodo.

A França fica impotente diante do poderoso inimigo e seu povo fica entre colaborar com Petain ou resistir de acordo com o ideal de Churchill.

Apesar dos poderosos bombardeios às cidades britânicas, Hitler finalmente compreende que não pode dominar o Reino Unido e assim resolve se voltar contra a União Soviética, até então sua “aliada”.

Assista ao episódio “A Guerra Relâmpago” – Redescobrindo a Segunda Guerra

 

Fonte: http://www.nationalgeographicbrasil.com/

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

dia-a.jpg

Livro Dia D – Amanhecer de Heróis – Os Detalhes sobre o Desembarque na Normandia

O Dia D foi o episódio mais importante da Segunda Guerra Mundial e um dos …

1 comentário

  1. Cara adimiro muito você, também sou facinado pelas antigas guerras que apareceram no mundo e pesquiso muito sobre elas. Principalmente a segunda e você me ajuda muito nessas pesquisas. AAA e se puder colocar um documentario sobre Vassili Zaitsev ficarei agradecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *