A Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial foi um dos mais tristes e marcantes eventos da história moderna. Devida sua violência, magnitude e enredo histórico, flerta com a ficção.

Alguns pontos impressionam pela rusticidade e causa a impressão de ter sido produto de civilizações antigas, embora o desfecho da guerra tenha acontecido há apenas algumas décadas.

Soldado Segunda Guerra

Na Segunda Guerra Mundial surgiu inovações tecnológicas, teorias conspiratórias, ideologias pretensiosas e inúmeras produções artísticas que transformaram o mundo que existia até então.

Os canhões se calaram, mas nossa civilização seguiu relembrando o conflito ano após ano. São filmes, séries, livros, artigos, revistas, músicas, eventos comemorativos, tributos dos mais variados modos. Todo esse movimento nos diz: A Segunda Guerra Mundial ainda está viva!

Nos quatro cantos do mundo, em todos os países e territórios, a história de como a sociedade moderna se digladiou, é contada nas escolas, nas bibliotecas, cinemas, museus, monumentos e, claro, nos meios eletrônicos, como a internet.

Nessa guerra que movimentou milhões de pessoas, há inúmeras histórias emocionantes, trágicas e fascinantes.

homem chorando com a invasão da França
homem chorando com a invasão da França pelas tropas alemãs

O propósito do Ecos da Segunda Guerra é justamente trazer fatos históricos relevantes, situações inusitadas, conteúdo que possa entreter e se fazer conhecer um pouco do que foi esse conflito de proporção mundial.  

Seja bem-vindo e aproveite para embarcar numa viagem empolgante pelos caminhos da História da Segunda Guerra Mundial!

 

Os autores deste site não compactuam com ideais comunistas e/ou nazifascistas. Não endossam nenhum tipo de ideia antissemita, antiamericana, anti-alemã ou “anti-qualquerpovo”.

 

Sem comentários

  1. Estou aprendendo muito com seus artigos!
    Obrigada por nos proporcionar isso! é fantástico pois sou uma facinada pelos fatos políticos dessa sangrenta guerra.