dia-a.jpg

Livro Dia D – Amanhecer de Heróis – Os Detalhes sobre o Desembarque na Normandia

O Dia D foi o episódio mais importante da Segunda Guerra Mundial e um dos mais importantes da história contemporânea. Por isso não é á toa que há tantos livros, filmes e séries tratando do assunto.

Somando a esse vasto material sobre o Dia D, está o Livro DIA D – Amanhecer de Heróis, de Nigel Cawthorne, lançado aqui no Brasil pela Editora M.Books.

Uma reportagem que esmiúça o primeiro dia da Operação Overlord, revelando os bastidores e todo proceder da maior operação de desembarque de que se tem notícia.

Nigel reúne informações sobre a preparação da operação de desembarque, detalhando os bastidores e as condições de cada país envolvido; estendendo-se por todo o Dia D. E toda essa gama de dados é ricamente complementada com fotos reais do episódio e mapas ilustrados.

A primeira Parte do Livro se concentra em trazer uma visão panorâmica do que foi a Segunda Guerra Mundial. Os diversos segredos que existiam entre os Aliados e o Eixo, provando que uma guerra não é feita apenas de combates ferrenhos, mas fazendo bom uso das equipes de inteligência. Nigel fecha a primeira parte com a visão sobre as Forças Aliadas.

A Segunda Parte trata da Operação Overlord em si, destacando todas as ações de combate e o desembarque em cada uma das Praias.

A Terceira e última parte do Livro Dia D – Amanhecer de Heróis, mostra como foi os dias posteriores à invasão, ratificando as deficiências estratégicas e de comando de Hitler, assim como o heroísmo e a boa organização de comando dos Aliados.

Mesmo sem trazer nenhuma informação nova sobre o Dia D, o livro de Cawthorne surpreende pela boa organização das ideias, que mesmo sob a riqueza de detalhes, fica simples para o leitor compreender a importância do episódio histórico.

Dia D – Amanhecer de Heróis é um livro indispensável para estudiosos e entusiastas da Segunda Guerra Mundial.

Título: O DIA D – O AMANHECER DE HERÓIS

Autor: Nigel Cawthorne

Páginas: 248

Formato: 17×24 cm

ISBN: 978857680158-0

EAN: 978857680158-0

Editora: M.Books

 

Nigel Cawthorne – Autor e colaborador em aproximadamente 60 livros, em diversas áreas, incluindo história, política, artes, música, engenharia, moda, ciências e esportes. Tem colaborado e escrito muitos artigos para mais de 150 jornais e revistas da Inglaterra e dos Estados Unidos. Participa regularmente de programas de rádio e televisão sobre os temas que domina e escreve. Seus livros de história têm sido traduzidos para várias línguas e publicados em diversos países de todo o mundo.

 

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

dp01.jpg

Desenhos Segunda Guerra

Segue abaixo uma série desenhos feitas pelo Ilustrador David Pentland, além de desenhar tema sobre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *