Redescobrindo a Segunda Guerra – Agressão Nazista – Episódio 1

Documentário Redescobrindo a Segunda Guerra: Episódio 1

Para relembrar o início da Segunda Guerra Mundial,  o canal National Geographic lançou o documentário Redescobrindo a Segunda Guerra. No dia 1 de setembro de 2009, completou-se 70 anos do começo desse período sangrento. Um evento catastrófico de proporção mundial. Durante os quase 6 anos de combates, a humanidade se viu mergulhada num profundo caos.

A NatGeo preparou um documentário contendo 6 episódios com 50 minutos cada. Redescobrindo a Segunda Guerra, usa como base filmagens real para ilustrar o que foram os anos de chumbo da maior guerra de todos os tempos.

Confira abaixo um resumo escrito de cada episódio e assistam a cada um deles.

 

Episode1

Depois de tomar o poder e introduzir o regime nazista na Alemanha, Adolf Hitler direciona seus planos para a Europa. Numa manobra política estupenda, o “Fuhrer” forma uma aliança com Stalin, o que lhe abre as portas para a invasão da Polônia. A França e a Grã-Bretanha, acuados, ficam sem opção e declaram guerra contra a Alemanha, fato que não impede os alemães e soviéticos de calmamente destroçar a Polônia.

Inicia-se a perseguição aos judeus e ciganos. Mais próximo ao Ocidente, a “guerra falsa” tem seu começo – um período de espera, incerteza e também de esperança. Por causa do sofrimento pelo qual passaram durante a Primeira Guerra Mundial, os franceses ainda tentam evitar a guerra.

A Agressão Nazista – Redescobrindo a Segunda Guerra – Episódio 1

 

Fonte: http://www.nationalgeographicbrasil.com/

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

dia-a.jpg

Livro Dia D – Amanhecer de Heróis – Os Detalhes sobre o Desembarque na Normandia

O Dia D foi o episódio mais importante da Segunda Guerra Mundial e um dos …

1 comentário

  1. Caro André, voce saberia me dizer de qual forma consigo fazer o download dos videos postados por voce, Redescobrindo a segunda guerra. Estou usando o Vdownloader 1.12 mas não reconhece. Conhece alguma maneira?

    Abraços, parabens pelo blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *