neonazistas

Neonazistas Argentinos são Presos Quando Comemoravam Aniversário de Hitler

neonazistas
Hitler deixa a Casa da Arte Alemã em Munique no “Dia da Arte Alemã”.

Neonazistas – Tornaram-se comuns manifestos neonazistas pela Europa, sempre em datas que relembram bombardeios e outros eventos da Segunda Guerra Mundial. Porém vale lembrar que há embriões do velho regime alemão por todo o mundo.

Na argentina a polícia prendeu 36 jovens neonazistas que comemoravam o aniversário de Adolf Hitler. No dia 20 de Abril de 2009 completou-se 120 anos do nascimento do líder nazista. Neste dia, membros da Unidade de Investigação de Condutas Discriminatórias da Polícia Federal argentina, também apreenderam cruzes suásticas e outros símbolos nazistas.

As prisões ocorreram durante um recital organizado pela divisão argentina da organização ‘Blood and Honour’ – Sangue e Honra – num clube na cidade de San Martín.

neonazistas
Centro de San Martin – Argentina

Tal grupo de neonazistas origina-se do Reino Unido, onde mantém sua sede, além de possuir filiais em variados países europeus e americanos. Seu propósito é organizar recitais, reprodução bibliográfica, filmes e sites que difundem o nazismo.

Neonazistas – Colhendo Frutos Podres

A Argentina hoje colhe os seus maus frutos por ter sido um porto seguro para os nazistas assim que terminou a Segunda Guerra. Com apoio do governo de Péron, diversos seguidores de Adolf Hitler tiveram asilo político, como Adolf Eichmann e Joseph Mengele – ambos responsáveis diretos pela morte de milhares de pessoas em campos de extermínio.

Ironicamente, a mesma Argentina detém a maior comunidade judaica da América Latina, sendo que em 1992 uma bomba danificou seriamente a embaixada de Israel em Buenos Aires e, em 1994, a sede da Associação Mutual Israelita Argentina – Amia -, veio abaixo. Nestes atentados 114 pessoas foram mortas e mais de 300 feridas

Semelhantemente ao Comunismo e Socialismo, que mesmo tendo causado a morte de milhões ainda alimenta a ideologia de muitas pessoas, o nazismo segue ativo em muitas partes do mundo. 

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

atlas_Pernkopf_alta

Pernkopf – Obra Nazista ainda é Referência na Cirurgia Nervosa

O livro nazista – Atlas de Pernkopf – que ainda hoje é usado por cirurgiões …

1 comentário

  1. Oi! Gostei de sua matéria. Pois é, como pôde o governo argentino abrigar seguidores de um regime reconhecido como obscuro pelo planeta? Agora, a comunidade judaica argentina infelizmente paga por esse ato.

    Corrija-me se eu estiver enganada, mas o aniversário de Adolf Hitler é 20 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *