A Falta de Educação de Hitler

O comportamento rude e chocante de Adolf Hitler à mesa era motivo de muito desconforto aos seus companheiros, segundo um relatório secreto descoberto em uma casa inglesa. O documento afirma que Hitler roia as unhas e enfiava o dedo no nariz durante as refeições.

Os papéis, com o aviso “devem ser destruídos 48 horas depois de lidos”, demonstram um perfil psicológico do líder nazista de acordo com o interrogatório de um de seus assessores mais próximos. Tal coronel passou vários meses do ano de 1943 no quartel general de Hitler em Rastenburg, na Prússia Oriental.

Em suas linhas pode ser lido que o ditador se mostra muitas vezes distraído à mesa, dando pouca importância aos diálogos ao seu redor. Tinha ataques de cólera, que manteriam seus oficiais constantemente apavorados.

Segundo o relato do coronel, Hitler não comia carne e preferia chá ao café.

“Hitler come de forma rápida, mecanicamente. Para ele, a comida é apenas um meio indispensável de subsistência”, diz. Ao falar durante as refeições, Hitler não usa o “tom estridente e desagradável” de seus discursos.

Segundo o oficial, o Adolf Hitler confidenciou às pessoas próximas que não tinha se casado para que a preocupação com a família não interferisse em seu dever com a Alemanha. Ainda que algumas vezes desfrutasse da companhia de mulheres, como Eva Braun, acreditava-se que tais relações eram platônicas.

O oficial também desmente os rumores de que Hitler teria tendências homossexuais.

Um traço psicológico que não chega a assustar, visto que Roosevelt, presidente dos Estados Unidos era mulherengo, alcoólatra e não se importava com a família. Willian Churchill era fumante e alcoólatra e passava  maior parte de seu tempo deitado. Stalin era tirano e pouco se importava com a qualidade de vida de seu povo.

Em resumo, nenhum dos principais líderes políticos contemporâneos a segunda Guerra Mundial eram pessoas cujos exemplos deveriam ser seguidos.

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

atlas_Pernkopf_alta

Pernkopf – Obra Nazista ainda é Referência na Cirurgia Nervosa

O livro nazista – Atlas de Pernkopf – que ainda hoje é usado por cirurgiões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *