nazipriestssalutehitler1

A Visita de Bento XVI e as Polêmicas Nascidas com a Segunda Guerra

O papa Bento XVI está em visita ao Oriente Médio, e embora isso não tenha nenhuma relação ou interesse a este site, há assuntos que são verdadeiras pedras no sapato papal e se ligam diretamente à Segunda Guerra Mundial.

Um desses fatos é a figura de um antecessor distante de Bento XVI, o também papa, Pio XII que na opinião de muitos sobreviventes e nos estudos de historiadores, foi alguém que poderia ter feito algo e não fez nada a favor das muitas vítimas do Holocausto. Uma imagem deste papa no Museu do Holocausto o cita como omisso. Embora tenha havido nos últimos meses documentos, surgidos não sabe de onde, tentando provar houve algum feito louvável de Pio, – uma tentativa de preparar o terreno à viagem de Bento – há muitas evidências de que houve apenas defesa dos interesses da igreja. Tendo, inclusive, em muitos lugares havido o apoio da igreja católica aos nazistas.

Outra grande polêmica que ainda está fresca na memória da população é a revogação da excomunhão de um bispo por parte de Bento XVI, no início deste ano. O bispo inglês Richard Williamson defende a tese de que morreram somente 300 mil judeus vítimas do nazismo, e não 6 milhões como defende a história oficial.

Ser ou não ser, eis a questão!

nazipriestssalutehitler1
Bispos da Igreja fazendo saudação Nazista...

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

atlas_Pernkopf_alta

Pernkopf – Obra Nazista ainda é Referência na Cirurgia Nervosa

O livro nazista – Atlas de Pernkopf – que ainda hoje é usado por cirurgiões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *