Abaixo podemos ver algumas imagens do inicio das construções de Auschwitz, em em algumas imagens podemos ver as imagem de Heinrich Himmler.

Himmler era comandante da SS e um dos homens mais poderosos da Alemanha Nazista, era também um dos homens chave da execução do Holocausto.

Podemos ver também algumas poucas imagens dos primeiros presos de Auschwitz.

Fonte: www.yadvashem.org

Veja também:

Comentários

  1. Somente quem visitou Auschwitz pode tecer comentários do que é e foi aquele lugar.

    Eu tive a felicidade de viajar em junho do ano passado para a Europa e além de Auschwitz, visitei Dachau e Sachsenhausen, nos arredores de Berlim, todavia, nada se compara a Auschwitz e Auschwitz Birkenau.

    Tive a sorte de pagar um taxista em Cracóvia, que me levou até o campo e lá ele me acompanhou durante a visita. Ele falava razoavelmente inglês, como eu, ele disse que quando ainda criança, seus pais morreram durante o brutal ataque alemão em Varsóvia.

    Durante a incursão, vi uma senhora numa cadeira de rodas, bem velhinha, ela estava chorando, acho que estava sendo empurrada por sua neta, eu imaginei, ela deve ter estado lá ou teve seus parentes assassinados naquele lugar.

    Por mais fotos que tirei, não tem como descrever o que a gente vê e sente, milhares de retratos dos judeus mortos pregados nas paredes dos corredores dos barracões, roupas, utensílios, óculos, cabelos, salas de tortura, de assassinato, enforcamento, etc.

    Eu sou estudioso e aficionado pelo assunto, pois visitei o Ninho da Águia, em Nuremberg, passei o dia no Nazi Rally Part, onde eles faziam os desfiles gigantescos. Visitei o Centro de Documentação, onde tem tudo sobre o nazismo, inclusive tirei uma foto do livre Mein Kampf, versão 1940.

    Atualmente, tenho mais de 270 documentários da Segunda Guerra e não me canso de sempre passar numa banca ou pesquisar para enriquecer meu acervo.

    Vocês, organizadores do site, estão de parabéns, o que eu puder fazer para ajudar a crescer ainda mais, com certeza o farei e quem quiser falar comigo, discutir algo sobre a grande guerra, meu email esta aí para ser divulgado, ou seja, jrv2001@gmail.com, que terei a enorme satisfação e ter novos amigos que se interessam pelo mesmo tema.

    Parabéns e um grande abraço a todos.

    JAVERT

  2. no passado verão estive na polônia e visitei Auchwitz Birkenau I e II aquilo vocês não tem noção do terror que ali foi e é.
    não ha palavras que descrevam o ali ocorrido…
    simplesmente foi o terror.
    para os mais sépticos e que digam que nada os impressiona. vá a Auchwitz e depois diga se saiu a mesma pessoa?
    eu não saí a mesma pessoa, aquilo é um ambiente pesado, triste, e horrendo.
    sabem o que é terem lá exposto Cabelo Humano?
    para os Alemães fazerem meias para o Inverno?
    e com os ossos humanos queimavam nos para usarem a cinza como fertilizante para a agricultura… meus amigos mas o que é isto?

  3. Muito se fala dos crimes de guerra do Eixo, temos filmes, documentarios, revistas, livros e muitas noticias na Midia, gostaria de saber, por que, a Midia não trata dos Crimes de guerra dos Aliados, exemplos, quando o exercito sovietico invadiu a Alemanha, muitas mulheres alemãs foram violentadas, ESTRUPADAS e mortas por soldados sovieticos, até MENINAS alemãs foram Estrupadas e mortas, por que, a Midia não fala desses crimes absurdos, por que, os livros de historia não abordam esses assuntos???
    O por que desse silencio?
    Civis alemãs foram torturados e mortos, senhoras e meninas foram estrupadas e degoladas, crimes de guerra dos Aliados, ficaram nos arquivos.

    Os principais crimes de guerra praticados pelos Aliados, teriam sido os seguintes:
    • De acordo com Mitcham e von Stauffenberg,2 a unidade do exército canadense, “The Loyal Edmonton Regiment”, teria assassinado prisioneiros de guerra alemães.
    • Tropas franco-marroquinas, conhecidas como “Goumiers”, teriam cometido estupros e outros crimes de guerra, às proximidades de Monte Cassino.
    • Massacre de Treuenbritzen: execução em massa, pelos soviéticos, de mais de 1000 civis alemães na cidade de Treuenbritzen, em abril de 1945.
    • Massacre de Katyn: execução, pelos soviéticos, de prisioneiros poloneses (oficiais e soldados), em 1940, no ano seguinte à Invasão Soviética da Polónia.
    • Estupros em massa de mulheres alemãs pelo Exército Vermelho.
    • Bombardeamento de Dresden: Segundo o historiador e revisionista alemão, Jörg Friedrich, a decisão de Winston Churchill de bombardear Dresden e outras cidades alemãs, entre janeiro e maio de 1945 (quando a guerra já estava definida), foi um crime de guerra.
    • Sob as ordens do general George Kenney, da Força Aérea dos Estados Unidos, os norte-americanos teriam assassinado sobreviventes japoneses dos navios afundados: Nachi, Kumano, Yamato e Yahagi.

    Foto de 1943 feita pela cruz vermelha que mostra a exumação realizada em Katyn.
    • Massacre de Canicattí: assassinato de civis italianos por oficiais americanos.
    • Massacre de Biscari: assassinato de prisioneiros do eixo na Guerra da Sicília.
    • Massacre de Dachau: assassinato de guardas do Campo de concentração de Dachau, capturados pelos soldados norte-americanos. Cerca de 35 alemães da divisão SS-Totenkopfverbände foram mortos enquanto se rendiam. Além disso, os americanos teriam entregue armas aos prisioneiros do campo que, segundo testemunhas, torturaram e mataram outros 40 soldados alemães.
    • Segundo um estudo publicado pelo pesquisador britânico, Bob Lilly, cerca de 14 mil mulheres foram estupradas por soldados ingleses e norte-americanos.
    • Prisioneiros alemães na Noruega teriam sido obrigados a limpar campos minados. Quando a “limpeza” terminou, 392 estavam feridos e 275 morreram.
    • Tratamento desumano de prisioneiros alemães em campos de concentração nos Estados Unidos. Segundo estatísticas governamentais, 3.000 morreram de fome e desidratação.
    • Massacre e genocídio das populações civis de Hiroshima e Nagasaki, atingidas por bombas atômicas lançadas pelos EUA.

    Devemos ser justos nesses assuntos, a Midia parece que está sobre controle oculto, por que, fala muito pouco nessas questões. A historia é sempre contada pelos vencedores, que procuram Diabolizar os vencidos e angelizar os Vencedores

  4. O livro : ‘holocausto judeu ou alemão- nos bastidores da mentira do seculo” de S.E.Castan, traz informações e duvidas sobre o holocausto, foi escrito por um descendente de alemães, brasileiro que esteve em Auschwitz e em outros campos fez entrevistas, visitou as supostas câmaras de gás. Se ele mente em seu livro isso deveria ser provado, mas ao invés disso o livro por questionar a história é logo proibido sendo considerado anti-semita. Veja a entrevista de Alexander Liberman, um sobrevivente do holocausto no Jô soares (disponível no youtube) onde afirma que ele criança é encarregado pelos alemães de arrancar dentes dos cadáveres tirados das câmaras de gás ( uma criança de 10, 11 anos com um alicate arrancando dentes de cadáveres?). Também nessa entrevista disse que ao ver seu irmão bebê ser lançado pro alto e alvejado saiu correndo e levou um tiro pelas costas (essa bala foi retirada só quando já adulto morando no Brasil) se estava na fila pra ser morto ou conduzido a uma câmara de gás, como conseguiu sobreviver? Ele não entra em detalhes e já parte pra outra historia inverossímil. A historia da segunda guerra esta mal contada sem dúvida, todos que viveram-na deveriam ter espaço na mídia pra relatar o que viram, mas apenas os sobreviventes do holocausto judeu tem. Isso esta certo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *