João Barone Recebe Voto de Congratulações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte

barone_livro-1942NOVO LIVRO DE JOÃO BARONE RECEBE VOTO DE CONGRATULAÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE

Muitos conhecem o músico João Barone, da banda de rock Paralamas do Sucesso. O que poucos sabem é que ele é um aficionado pela Segunda Guerra Mundial, o conflito mais devastador do século XX e que definiu o mundo em que vivemos. Barone tem uma ligação pessoal com esse momento marcante da História: seu pai foi um pracinha, um dos muitos heróis brasileiros que representaram honrosamente nossa nação na luta pela Liberdade e pela Democracia.

No seu primeiro livro, intitulado “A minha Segunda Guerra”, o autor divide com os leitores, de forma emocionada e singela, o resgate da relação com seu pai, João de Lavor Reis e Silva. Paranaense, Reis morava em São Paulo quando foi convocado para a guerra e passou pelo Rio de Janeiro para fazer um treinamento, embarcando de lá mesmo e depois chegou a participar do segundo escalão da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Barone comentou em vários órgãos de imprensa que seu pai sempre evitava em falar no assunto e, talvez por isso, ele tenha mergulhado fundo no assunto.

Recentemente Barone voltou ao tema da Segunda Guerra Mundial. Intitulado “O Brasil e sua Guerra Quase Desconhecida”, que mostrar principalmente o conflito do ponto de vista dos “pracinhas”, como eram chamados os soldados do Exército Brasileiro. O nosso país convocou 25 mil pracinhas para a guerra.

Este novo trabalho de autoria de João Barone vem obtendo muito sucesso em todo o país, recebendo elogios e conseguindo reconhecimento. Através do nosso amigo Rostand Medeiros, escritor e pesquisador potiguar sobre a Segunda Guerra Mundial, eu recebi um exemplo deste reconhecimento. Recentemente, quando o músico esteve lançando com enorme sucesso seu novo livro em Natal, Rio Grande do Norte, foi agraciado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte – ALERN com um voto de congratulações por este novo trabalho. Este reconhecimento foi uma iniciativa do Deputado Estadual Hermano Morais (PMDB), um grande apreciador de assuntos ligados a história do Brasil e do Rio Grande do Norte.

Parabéns ao músico e escritor João Barone!

                           Equipe Ecos da Segunda Guerra

Barone

sobre André Almeida

Psicólogo, pós-graduado em Psicopedagogia & Neurociência e entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial. Escreve no Ecos da Segunda Guerra sob a perspectiva de compartilhar um pouco do que foi a maior guerra da humanidade na era moderna. Busca por conteúdos que retratem a história e também revelem o quão intrigante foi os detalhes que compuseram esse conflito de proporção mundial.

Veja também

Rudolf Hess – Suas últimas fotos com vida

“Eu fui à Inglaterra por você”: última foto de Rudolf Hess reaparece junto a uma …

Adolf Hitler morreu em seu Bunker, em 1945?

A pergunta que não se cala: Hitler morreu em 1945 no seu bunker? O ditador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *