13172631

Neonazistas fazem Passeata na República-Tcheca

13172631Aproximadamente 500 manifestantes de extrema-direita tchecos e alemães marcharam sob uma rígida vigilância policial neste sábado, 19 de abril de 2009 em Usti Nad Labem, para recordar o 64° aniversário dos bombardeios na cidade pelos Aliados em 1945.

Porém adversários políticos do grupo afirmam que esta comemoração foi um pretexto para celebrar o nascimento de Adolf Hitler, em 20 de abril.

Um número de 1.250 policiais foi enviado para supervisionar a passeata, e armas, facas e bastões de beisebol foram apreendidos entre os manifestantes.

Em fevereiro passado, cerca de 6000 neonazistas desfilaram em Dresde, na Alemanha, em homenagem as vítimas dos bombardeios Aliados na cidade, nos dias 13 e 14 de fevereiro de 1945.

Os bombardeios Aliados de abril de 1945 objetivavam a estação ferroviária de Usti Nad Labem, ponto estratégico das forçar alemãs após a destruição de Dresde.

Sempre que há qualquer tipo de manifesto, há uma tensão por parte das autoridades que, caminham com cuidado nessa área para evitar distúrbios e para evitar que os neonazistas ganhem atenção da mídia.

Infelizmente o ideal racista não se encerrou no suicídio de Adolf Hitler, tampouco na cratera de bomba onde seu corpo foi queimado.

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

atlas_Pernkopf_alta

Pernkopf – Obra Nazista ainda é Referência na Cirurgia Nervosa

O livro nazista – Atlas de Pernkopf – que ainda hoje é usado por cirurgiões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *