Site Segunda Guerra.org é referência sobre Segunda Guerra Mundial em revista.

A revista Conhecer Fantástico publicada pela On Line Editora citou em sua última edição o Segunda Guerra.org como site referência na internet sobre o assunto Segunda Guerra Mundial.

A Revista Conhecer Fantástico é publicada em edições especiais tratando de um tema específico em cada edição. Desta vez o tema escolhido foi Campos de Concentração. A Edição 47, não apenas trata dos Campos nazistas, mas de todos os campos, como os da Rússia, Inglaterra, China, Estados Unidos, Coréia do Norte, Japão e até mesmo o Brasil.

O Enunciado principal diz: Campos de Concentração – Uma mancha escondida na História mundial.

“Ao Contrário do que a maioria pensa, os campos de concentração e de trabalho forçado não foram invenção da mente doentia de Adolf Hitler. Muito antes do advento do Terceiro Reich, pessoas ficavam confinadas em campos na Rússia, ainda no século 18, sob o comando do czar Nicolau II.”

É claro que na Segunda Guerra Mundial os campos de concentração ganharam notoriedade devida o uso em larga escala pelos nazistas, russos e japoneses.

A matéria da Revista Conhecer Fantástico, edição 47 é recheada de informações sobre os Campos de Concentração. Trazendo a origem, a diferença entre Campos de Trabalho Forçado, Campos de Transição e Campos de Extermínio. Entre muitas outras informações interessantes sobre o assunto, como um mapa identificando os principais campos no mundo em todas as épocas.

Confira numa banca próxima você!

You may also like

Comments

  1. Parabéns,André!!!Sabia que algum dia você e todos os outros colaboradores deste site conseguiriam algo de tanta magnitude!Parabéns!

  2. Fantastico esta reportagem gostaria de saber se tem como a gente está recebendo artigos referente a segunda guerra mundial. caso seje possivel fique á vontade pois eu gosto deste assunto e gostaria de conhecer melhor este acontecimento tao marcante para a humanidade.

    1. Caro amigo, obrigado pelo comentario.
      nos estamos sempre atualizando o site, se tiver Facebook pode curtir nossa página e sempre vai receber novidades.

  3. Caro André, como me interesso pela tema Segunda Guerra, peço-lhe uma informação: eu gostaria de conhecer a visão da população da Alemanha e do Japão, tão triunfantes no início, à medida que a maré da guerra virou contra seus países;
    onde posso obter este tipo de informação( site, livros ou artigos)?
    Grato, desde já.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.