Os Alemães Também foram Vitimas da Segunda Guerra Mundial

Reforçando o que muitos historiadores sérios já afirmam; uma vala comum descoberta na cidade polonesa de Malbork – que antes da guerra era a cidade alemã de Mariemburgo – demonstra que os alemães também foram vitimas da Segunda Guerra Mundial.

Dois mil corpos enterrados nus, e em diversos crânios há buracos de bala, o que confirma que muitos foram vítimas de extermínio. As autoridades polonesas associam ainda a fome, o Tifo e o frio como responsáveis pelas mortes.

Apesar das atrocidades da Segunda Guerra ainda recaírem somente sobre Hitler e a Alemanha, o mundo vai conhecendo pouco a pouco uma realidade diferente, onde todos os países envolvidos tiveram sua parcela de terror.

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

atlas_Pernkopf_alta

Pernkopf – Obra Nazista ainda é Referência na Cirurgia Nervosa

O livro nazista – Atlas de Pernkopf – que ainda hoje é usado por cirurgiões …

1 comentário

  1. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar este site pelo seu conteúdo de grande importância para toda a humanidade, PARABÉNS ! E deixarei um comentário referente a um artigo que li e achei de extrema importância, é o que faz referencia a Alemanha ter também sofrido com as atrocidades da guerra afinal de contas temos que dar um chega nessa história de que na guerra existem bonzinhos de um lado e malvados do outro, pois a guerra é a expressão mais violenta do Homem e daí não se pode esperar nada de bom, e lógico que temos nossos heróis que devem ser lembrados (FEB & Companhia) e dessa mesma forma devemos abrir os olhos para certos fatos que só são contados do lado de quem “venceu” a guerra. Pois bem era isso,espero um dia como estudante de História da UFRN e pesquisador, poder contribuir publicando algum artigo sobre esse assunto que tenho por fascínio a alguns anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *