filme-amem-poster(Amen)

França / Alemanha / Romênia / EUA – 2002 – Colorido

Duração: 130 min.

Direção: Costa-Gavras

Elenco: Ulrich Tukur, Mathieu Kassovitz, Ulrich Mühe, Michel Duchaussoy, Ion Caramitru, Marcel Iures, Friedrich von Thun, Antje Schmidt, Hanns Zischler, Sebastian Koch, Erich Hallhuber, Burkhard Heyl, Angus MacInnes, Bernd Fischerauer, Pierre Franckh


Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, um oficial da SS criou um produto para tornar mais eficiente a limpeza de tanques. Mas sua criação passa ser utilizada para assassinar judeus em campos de concentração. Desesperado, ele pede ajuda ao padre Ricardo Fontana que, por ser de família influente, poderia solicitar a intervenção do Papa Pio XII no genocídio dos judeus.

O enredo do filme traz a polêmica que está nos calcanhares da igreja católica até os dias atuais: Qual o seu papel na Segunda Guerra e como era possível ser cristão e nazista ao mesmo tempo?
Amém é um filme intenso, provocante, histórico e que discute corajosamente a relação entre o Vaticano e o III Reich.

 

 

Assista ao filme Amém completo

YouTube

By loading the video, you agree to YouTube's privacy policy.
Learn more

Load video

You may also like

Comments

  1. amém! filme do grego costa-gravas é, de fato, tocante quando reflete e mostra com clareza a omissão da Igreja Católica -e de resto – outras denominações religiosas quanto à morte dos judeus.Contudo, deixa de mostrar as pressões que a igreja recebeu-à época- das nações aliadas que desejavam ao genocídio tanto quanto não sabiam o que fazer com a alemanha já que o medo do expansionismo soviético também era grande demais!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *