Alemanha, ano ZeroGermania Anno Zero

Alemanha, ano Zero: Alemanha/França/Itália – Preto e Branco

Ano: 1947

Duração: 78 min.

Categoria: Drama

Direção: Roberto Rossellini

Elenco: Edmund Moeschke, Ernst Pittschau, Ingetraud Hinze 

Sinopse: Alemanha, a Segunda Guerra Mundial terminou há poucas semanas… Edmund Kohler, de doze anos, vive em Berlim, devastada pelos Aliados, com seu pai doente e acamado e seus irmãos adultos, Eva e Karl-Heinz. Eva consegue obter cigarros saindo com soldados das forças aliadas. Karl-Heinz é o filho mais velho que lutou na guerra e é um fardo para a família, recusando-se a registrar-se na polícia e obter um cartão de racionamento, pois teme que descubram que ele lutou pela Alemanha até o fim da guerra.
Nas ruas de Berlim, Edmund reencontra um ex-professor, o Sr. Enning, claramente um pedófilo que acaricia e demonstra grande interesse no garoto. O professor , então, entrega um disco com um discurso de Adolf Hitler, para que seja vendido no mercado negro e, oferecendo parte do lucro como pagamento.

A saúde de seu pai piora, e o garoto pede ajuda ao professor, e sua resposta é: “em tempos de tamanha dificuldade, os fracos devem ser eliminados”. O conselho do professor, unido à reclamação do pai, que se considera um estorvo aos familiares, faz com que Edmund considere a tarefa de matá-lo. Ao saber disso, Enning fica aborrecido e expulsa o garoto de perto de si, gritando que não tem culpa alguma naquele episódio.
O garoto sai sem rumo pelas ruas de Berlim.

Um drama que busca retratar as dificuldades que diversas famílias enfrentaram mesmo após o término da Segunda Guerra Mundial.

Alemanha, ano Zero – Imagens

Alemanha, ano Zero – Trailer

YouTube

By loading the video, you agree to YouTube's privacy policy.
Learn more

Load video

Veja também:

Comentários

  1. ernesto nasceu em bonn em 1918 e venho da alemanha em 1938 era nosso amigo sempre quiz me ensinar alemao sabia tudo sobre botanica e latin grego tinha muitas fotos da sua familia na alemanha porém ele é falecido hoje e eu gostaria de saber algo sobre ele ma snao é mais possivel

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *