Filmes da Segunda Guerra – O Dia D – D-Day, the Sixth of June

D-Day, the Sixth of June

EUA – 1956 – Preto e Branco

Duração: 106 min.

Direção:
Henry Koster

Elenco: Robert Taylor, Richard Todd, Dana Wynter, Edmond O’Brien, John Williams, Jerry Paris, Robert Gist, Richard Stapley, Ross Elliott, Alex Finlayson

Sinopse: Neste surpreendente título, Robert Taylor vive o Capitão Brad Parker, um oficial estadunidense que luta na linha de frente em 6 de junho de 1944 – o Dia D – Quando 3.000.000 homens, 11.000 aviões e 4.000 navios se uniram para o ataque crucial contra o Nazismo; a Invasão da Normandia.

Parker e seu comandante se apaixonam pela mesma mulher, e desta forma o dia de luta também determinará qual dos dois retornará aos braços da amada.

O Dia D é um filme bem feito e interessante. É um título de 1956, por isso não espere um desembarque na Normandia ao estilo de O Resgate do Soldado Ryan. Há uma boa cadência de fatos históricos mesclado com a história fictícia dos personagens. Vale a pena assistir.

Veja Imagens do Filme

Veja o Trailer do Filme

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

Filme Operação Valquíria – Atentado contra Hitler – 2008

Filme Operação Valquíria – sobre o atentado mais famoso contra Adolf Hitler Alemanha/ EUA – …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *