Filmes da Segunda Guerra – O Dia D – D-Day, the Sixth of June

D-Day, the Sixth of June

EUA – 1956 – Preto e Branco

Duração: 106 min.

Direção:
Henry Koster

Elenco: Robert Taylor, Richard Todd, Dana Wynter, Edmond O’Brien, John Williams, Jerry Paris, Robert Gist, Richard Stapley, Ross Elliott, Alex Finlayson

Sinopse: Neste surpreendente título, Robert Taylor vive o Capitão Brad Parker, um oficial estadunidense que luta na linha de frente em 6 de junho de 1944 – o Dia D – Quando 3.000.000 homens, 11.000 aviões e 4.000 navios se uniram para o ataque crucial contra o Nazismo; a Invasão da Normandia.

Parker e seu comandante se apaixonam pela mesma mulher, e desta forma o dia de luta também determinará qual dos dois retornará aos braços da amada.

O Dia D é um filme bem feito e interessante. É um título de 1956, por isso não espere um desembarque na Normandia ao estilo de O Resgate do Soldado Ryan. Há uma boa cadência de fatos históricos mesclado com a história fictícia dos personagens. Vale a pena assistir.

Veja Imagens do Filme

Veja o Trailer do Filme

YouTube

By loading the video, you agree to YouTube’s privacy policy.
Learn more

Load video

sobre André Almeida

Psicólogo, pós-graduado em Psicopedagogia & Neurociência e entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial. Escreve no Ecos da Segunda Guerra sob a perspectiva de compartilhar um pouco do que foi a maior guerra da humanidade na era moderna. Busca por conteúdos que retratem a história e também revelem o quão intrigante foi os detalhes que compuseram esse conflito de proporção mundial.

Veja também

Operação Valquíria – Filme da Segunda Guerra – 2008

Filme Operação Valquíria – sobre o atentado mais famoso contra Adolf Hitler Valkyrie Alemanha/ EUA …

Filmes da Segunda Guerra – Bastardos Inglórios – Quentin Tarantino

Inglorious Bastards Eua / Alemanha – 2009 – Colorido Duração: 162 min. Direção: Quentin Tarantino …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *