O artigo desta semana é Rosser I. Bodycomb – Piloto de combate da 15ª Força Aérea.
Nos ultimos dias de novembro chega a nova atualização do blog Memórias do Front. O artigo desta semana é sobre a chegada da FEB na Itália e tem como título O desembarque do 1º Escalão da FEB em Nápoles . Como é tradicional, a imagem que ilustra o artigo faz parte da minha coleção pessoal e era, inicialmente, uma foto destinada à publicação pela imprensa.
O artigo desta semana´tem como título Tenente Samuel Battalio: Bombardier líder em um B-17. Este artigo conta a história deste tenente ferido em ação e condecorado com a Cruz de Serviços Distintos em 1944.
http://memoriasdofront.blogspot.com/2008/05/rosser-i-bodycomb-piloto-de-combate-da.html
Sou ex militar e aficcionado por este grande conflito que foi a segunda guerra mundial. É com alegria que navegando descobri este site maravilhoso. obrigado
A segunda grande guerra é um assunto muito interessante, porém gosto mesmo de forma mais específica sobre temas direcionados aos Nazistas (fique bem claro,não sou Nazista!).
É incrível a competência,habilidades e união que havia entre os nazistas,tenho uma coleção de livros que falam sobre o III Reich,política,desfechos e organização… mesmo nas derrotas mantiveram-se fiel ao seu líder.
Incrível também (mudando um pouco de rumo) a fragilidade dos japoneses diante dos EUA,a marinha do imperador foi aniquilada,fascinante a retirada GRA real no litoral francês,quando conseguiram escapar das garras dos nazistas.
A segunda guerra traz muitas lições não só do ponto de vista humano,mas político,diplomático entre outros…
A sorte dos aliados era a loucura do funher alemão,pois se Hitler não tivesse mexido com a URSS,certamente a história seria outra. Ainda naquela época o Japão não era potência militar e sim muito orgulhosa,a Itália era farsa militar com um exército fraco que se escorava nos alemães,apenas a Alemanha tinha potencial,porém uma andorinha só não faz verão,que o diga a própria Alemanha quando foi abandonada na primeira grande guerra…e para finalizar;parabéns aos ingleses pela resistência firme! mas devem também agradecer ao mar proveniente de Deus,que os protegeu através do isolamento marítimo… Hitler não era burro,era um louco obcecado! Quem esuda a segunda guerra sabe que muitos oficiais alemães sabiam que estavam no caminho errado e poderiam ganhar,enquanto outros de forma desesperada ainda sonhavam com a morte do líder ou deposição do mesmo. Independente do que houve,fica a lição (que teimamos em não aprender) com a guerra todos perdem!