Os Negros Estadunidenses na Segunda Guerra Mundial – Exército

Apresentamos aqui uma série de imagens que ilustram a participação dos negros estadunidenses durante as campanhas na Segunda Guerra Mundial.

Mesmo sendo desprezados e considerados por muitos compatriotas como combatentes de segunda linha, eles mostraram seu valor e escreveram mais um capítulo na sua luta contra o racismo.

São belas imagens que mostram momentos de combate, recreação e o dia a dia de alguns dos diversos voluntários negros que se empenharam na luta contra os países do Eixo.

Vale a pena conferir:

clique nas Imagens para vê-las maiores

NEGROS NO EXÉRCITO

VEJA TAMBÉM:

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

Livro Torpedo, o terror no Atlântico – Navios Brasileiros Torpedeados pelo EIXO

Livro Torpedo, o terror no Atlântico: Venha descobrir o que houve nos bastidores da maior …

4 comentários

  1. os negros para mim lutavam bravamente. Os brancos deviam lutar unido ate o fim. Para mim os nazista mataram mais branco e menos negros por que os brancos eram péssimos e os negros bem treinados

  2. Tive uma oportunidade uma vez de conversar com um pracinha brasileiro e ele me disse que entre os brasileiros todos eram irmãos negros ou não eles não ligavam pra isso – mas ele me falou que os americanos separam as tropas (tinha as tropas de negros e as tropas de brancos) é tanto que se você perceber os filmes de guerra americanos não aparecem brancos com negros a designação das tropas de negros foi a mesma utilizada na época da cavalaria americana quando só negros eram chamados de “homens búfalos” pelos índios foi usada essa designação na 2ª guerra mundial também – eram as tropas dos homens búfalos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *