Redescobrindo a Segunda Guerra – Pesadelo Alemão – Episódio 3

Episode3

Paris é ocupada, assim como a maioria das capitais européias. A exceção é Londres, que com heroísmo resiste aos submarinos e bombardeios alemães. Churchill se recusa a ceder. Extremamente preocupado com o rearmamento estadunidense, Hitler resolve atacar a União Soviética para completar seu domínio na Europa antes que os Estados Unidos intervenham no continente europeu. Porém, empolgado com suas vitórias iniciais, o “Fuhrer” é se ilude, acreditando que pode conquistar a Rússia de Stalin em três meses.

Passando pelos países bálticos e pela Ucrânia, onde os alemães no começo são recebidos como libertadores, a “Wehrmacht” – O Exército alemão – inicia uma verdadeira guerra de extermínio contra os judeu-bolchevistas. Contrariando as expectativas, e com a ajuda do mau tempo, os soviéticos se defendem heroicamente.

É o inicio de um longo pesadelo para os soldados alemães. A “Wehrmacht”, que chegou próximo a Moscou, fica impossibilitada de agir, assim como na África, onde o general Rommel, que tinha ido ajudar os italianos, é seriamente desafiado pelos aliados.

E Com o ataque surpresa do Japão em Pearl Harbor, a guerra se torna mundial.

 

Assista ao “Pesadelo Alemão” – Redescobrindo a Segunda Guerra – Episódio 3

 

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

Livro Torpedo, o terror no Atlântico – Navios Brasileiros Torpedeados pelo EIXO

Livro Torpedo, o terror no Atlântico: Venha descobrir o que houve nos bastidores da maior …

1 comentário

  1. O site é maravilhoso, o tema “Redescobrindo a Segunda Guerra”, da National Geographic é excelente, mas não poderiam colocar em outro servidor, pelo amor de DEUS, assistir ou dar downloads neste negócio chamado “RuTube”, ou será RuimTop Top, da Rússia é tortura igual a da gestapo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *