Mein Fuhre: The Truly Truest Truth About Adolf Hitler

Alemanha – 2007 – Colorido

Duração: 89 min.

Direção: Dani Levy

Elenco: Ulrich Mühe, Helge Schneider, Sylvester Groth

Sinopse: Berlim, 1945, o mundo caminha para o final de um dos maiores e mais sangrentos episódios de sua história, a Segunda Guerra Mundial. Os nazistas já percebem que a derrota virá em breve, Adolf Hitler está deprimido e não possui o vigor físico e mental de outrora. Porém, Joseph Goebels seu ministro da propaganda tem uma ideia genial: usar o melhor ator judeu para ajudar Hitler recuperar o ânimo e discursar em Berlim – tudo parte de um plano para assassinar o Führer perante a multidão e a culpa caísse sobre os judeus.

Claro que essa história é uma sátira que o filme apresenta como a “Verdadeira história de Adolf Hitler”, numa comédia engraçada e inteligente. Aqui, Adolf Hitler é apresentado como um velho cheio de traumas de infância e mimado, ao invés do quase demônio líder nazista.

O filme se torna plausível quando, ao invés de apelar para cenas trágicas sobre os maus tratos aos judeus, usa a criatividade para zombar da derrota nazista. O foco não está sobre o mau que o Regime Nazista causou aos seus inimigos, mas no mal que fez a si próprio.

O modo em que Adolf Hitler é humilhado e exposto ao ridículo por um judeu, torna o filme – de tema tão polêmico – leve e engraçado.

Os fatos históricos são trabalhados sob um ponto de vista da arte, conseguindo criticar sem ser óbvio. 

Vale pela comédia. Vale pelo modo original que o filme combate o nazismo. Vale pelas cenas impossíveis, como a de Adolf Hitler se deitando entre um casal judeu, porque não conseguia dormir sozinho, por causa dos seus pesadelos.


VEJA IMAGENS DO FILME MINHA QUASE VERDADEIRA HISTÓRIA

 

VEJA O TRAILER DO FILME MINHA QUASE VERDADEIRA HISTÓRIA

YouTube

By loading the video, you agree to YouTube's privacy policy.
Learn more

Load video


Veja também:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *