beechcraft

Propaganda Antiga – BEECH AIRCRAFT CORPORATION – 1942

Iniciamos aqui uma serie de propagandas lançadas durante a Segunda Guerra Mundial. Aqui vemos a Beech Aircraft com seus aviões de combate.

beechcraft

TEXTO IMPRESSO

Todas as nossas atividades estão sendo agora dirigidas com o fim de transformar em espadas as rêlhas dos arados, na construção de muitas adaptações militares aos nossos aeroplanos BEECHCRAFT, anteriormente dedicados a aviação comercial. O uso de aviões em mais de 24 países do universo tem permitido seu aperfeiçoamento, e o seu êxito primacial do serviço militar é em parte devido ao fato que eles tem sido submetidos ao climas mais variados que se conhecem e as condições mais rudimentares de operação.

A nossa atual média de produção é superior a 10 vezes maior que 1940 e a do ano procedente promete ser aumentada mais de 40 vezes, antes de chegar a primavera de 1942.

Se todos os aviões BEECHCRAFT encomendados para uso na defesa fôssem estacionados numa só fileira de modo que uma pessoa pudesse passar de asa em asa, teria de percorrer uma distância ininterrupta de 34 quilômetros. Para podermos fazer prontamente a entrega dessa enorme quantidade de aeroplanos necessários para a defesa das nações democráticas em tôda a parte, só dedicando-nos por completo à tarefa da sua produção. Por esse motivo não podemos aceitar encomendas de exportação para serem entregues imediatamente. Pedimos que nossos amigos prolonguem a sua paciência e tolerância para conosco durante essa emergência.

BEECH AIRCRAFT CORPORATION

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

Livro Torpedo, o terror no Atlântico – Navios Brasileiros Torpedeados pelo EIXO

Livro Torpedo, o terror no Atlântico: Venha descobrir o que houve nos bastidores da maior …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *