Zenith Radio

Propaganda Antiga – Zenith Radio

Propaganda Antiga – Prosseguindo com a serie de propagandas realizadas durante a Segunda Guerra Mundial temos agora a Propaganda da Zenith de 1942, divulgando seu radio transmissor instalados em navios de guerra estadunidenses.

Zenith Radio

 

Propaganda Antiga Transcrição


CONFIANÇA

Durante estes tempos adversos é da máxima importância conservar abertas todas as vias de comunicações. Os destróiers americanos têm este trabalho a seu cargo, e o povo americano enfrenta o futuro na segurança que seus destróieres desempenharão satisfatoriamente sua missão.

Os possuidores do Zenith podem ter a mesma confiança nos instrumentos musicais Zenith. A universalmente reconhecida superioridade destes receptores de rádio asseguram uma recepção suprema, uma tonalidade incomparável e uma duração sem igual.

Com a recepção mundial do Zenith é possível captar a “nata” das ondas aéreas quando se dão os acontecimentos – em qualquer parte.

ZENITH
Long Distance RADIO

INVARIAVEL EM TODOS OS CLIMAS

O Zenith oferece a verdadeira seletividade de faixa expandida

Agentes em todas as cidades principais

 

 

Zenith Electronics

Zenith Electronics, LLC, é uma empresa americana de pesquisa e desenvolvimento que desenvolve ATSC e tecnologias de gerenciamento de direitos digitais. É de propriedade da empresa sul-coreana LG Electronics.

A Zenith era anteriormente uma marca americana de eletrônicos de consumo, fabricante de receptores de rádio e televisão e outros eletrônicos de consumo, com sede em Glenview, Illinois.

Após uma série de demissões, a sede consolidada mudou-se para Lincolnshire, Illinois.

Por muitos anos, seu famoso slogan foi “A qualidade vem antes que o nome apareça”. 

A LG Electronics adquiriu o controle acionário da Zenith em 1995; A Zenith tornou-se uma subsidiária integral em 1999.

A Zenith foi a inventora da televisão por assinatura e do controle remoto moderno, e foi a primeira a desenvolver a televisão de alta definição (HDTV) na América do Norte.

Os produtos da marca Zenith foram vendidos na América do Norte, Alemanha, Tailândia (até 1983), Camboja, Laos, Vietnã, Índia e Mianmar.

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

Livro Torpedo, o terror no Atlântico – Navios Brasileiros Torpedeados pelo EIXO

Livro Torpedo, o terror no Atlântico: Venha descobrir o que houve nos bastidores da maior …

2 comentários

  1. Oi André, em primeiro lugar, parabéns pelo seu trabalho… muito bom seu site.

    Se vc puder me ajudar agradeço muuuuito… preciso saber onde saíram essas propagandas do Radio Zenith.. qual jornal ou revista publicou esse anúncio. Se vc tiver essa informação ou puder me ajudar como encontra-la serei muuuuuito grata.

    Obrigada pela atençao

    Claudia

  2. André, nasci em 1947, já em casa , recebendo Seleções Reader´s Digest , tenho várias da décade de 1940, em plena Guerra, a Zenith fazia propaganda nestas revistas, que eu conheço , lógico, já é uma dica, modelos Zenith Trans Oceanic G500 , H 500 , estes que creio já na década de 50. Procure numa Biblioteca revistas das Seleções desde o começo da Guerra, lá estarão os anúncios dos Zenith, inclusive com soldados nas ilhas japonesas. Sucesso. Adquira se puder , um Zenith G500 ou H500, um senhor rádio!!!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *