caterpillar-51

Propagandas Antigas – Caterpillar Diesel 2

Continuando com a serie de propagandas vigentes durante a Segunda Guerra Mundial, temos aqui outro anuncio da Caterpillar e seus tratores movidos a diesel.

caterpillar-51

Texto Impresso

Antes Que Caia a Última Bomba…

Algumas bases aéreas dos americanos têm sido bombardeadas, e voltarão a sê-lo. A questão é que não ficam nesse estado.

Quase que antes ainda de cair à última bomba – enquanto os nossos aviões de combate  e a artilharia anti-aérea travam a batalha nos céus – um soldado de capacete de aço guia o seu trator “Caterpillar” Diesel até o campo. É senhor dum monstro de aço construído para vencer as mais rudes tarefas de remoção de materiais. Diante da grande lâmina do bulldoier, rolam toneladas de rocha e terra para dentro das crateras abertas pelas bombas. E é uma questão de horas – não de semanas! – para que a base fique de novo em condições.

Os tratores, Motoniveladores, Motores e Eletrogeradores Diesel “Caterpillar” estão participando da luta de cem frentes diversas. Andam rasgando trilhos para as tropas, construindo e reparando estradas militares e campos de aterrissagem, rebocando artilharia pesada, fornecendo eletricidade aos holofotes, abrindo terreno para cabeças de pontes, fornecendo força-motriz para navios da Armada ou da Guarda Costeira.

As máquinas que fabricamos estão em serviço de guerra. Os homens da “Caterpillar” se manterão a postos noite e dia, trabalhando, e os agentes da “Caterpillar” continuarão a prestar assistência técnica para que essas máquinas liberem toda a sua potência ao serviço de fins supremos, até que a grande tarefa esteja consumada.

CATERPILLAR TRACTOR CO. PEORIA. E.U.A.

CATERPILLAR DIESEL

PONHA SUA FÉ NO FUTURO DAS AMERICAS!

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

Livro Torpedo, o terror no Atlântico – Navios Brasileiros Torpedeados pelo EIXO

Livro Torpedo, o terror no Atlântico: Venha descobrir o que houve nos bastidores da maior …

2 comentários

  1. Muito interessante André, até em um momento tão triste e violento da história da humanidade existiam pessoas querendo se favorecer de uma Guerra que tanta destruição causos. Isso prova que os EUA eram desde aquela época um país capitalista ao extremo!.
    Um abraço e parabéns.

    • Querendo? Não meu caro, em todas as guerras muitos são aqueles que se favorecem dela. Empresas fabricantes de armas, de munições, de equipamentos militares, rações… enfim… a guerra é lucrativa.

      É um paradoxo triste… Uns morrem, outros lucram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *