caterpillar2

Propagandas Antigas – Caterpillar Diesel

Mais uma propaganda lançada durante a Segunda Guerra Mundial, Caterpillar de 1942, anunciando seus tratores a diesel.

caterpillar2

MENSAGEM

À FRENTE DOS AVIÕES DE GUERRA

Antes de ser possível utilizar plenamente as novas e gigantescas “fortalezas aéreas” os bombardeiros médios e os aviões de caça, velozes como balas, da nossa crescente Fôrça Aérea, – é preciso assegurar-lhes vastos e bem nivelados campos de aterrizagem.

Estes campos estão sendo hoje construídos. Dos desertos adustos, das florestas e campos de cultura, estão emergindo rapidamente as pistas de aviação. Na altura em que os nossos aviões e os respectivos pilôtos estiverem prontos, encontrarão esperando já por êles centenas de bases aéreas.

Como é possível levar a têrmo essa tarefa tremenda? Pelos mesmos meios que deram à América muitas outras vantagens dignas de que lutemos por elas: os mesmos Tratores Diesel, Motores e Moto-Niveladoras da “Caterpillar”.

Em menos de dois anos, estas possantes máquinas realizaram uma tarefa sem precedentes na remoção de materiais. Arrazando colinas e terraplenando vales, rebocando escarificadoras e vagões gigantescos, teem deslocado milhões e milhões de toneladas de terra e pedras, para se construírem estradas, bases terrestres e navais, aeródromo, fábricas e estaleiros.

PARA GANHAR A GUERRA

Trabalhe – Lute – Compre Títulos da Defesa!

CATERPILLAR TRACTOR CO. PEORIA. ILL. E.U.A.

CATERPILLAR DIESEL

MOTORES Y ELETROGERADORES – TRATORES DE ESTEIRAS – MAQUINARIA ROLANTE

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

Livro Torpedo, o terror no Atlântico – Navios Brasileiros Torpedeados pelo EIXO

Livro Torpedo, o terror no Atlântico: Venha descobrir o que houve nos bastidores da maior …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *