yorkice.jpg

Propagandas Antigas – York Refrigeração para Navios e Submarinos

Propagandas antigas – Refrigeração para Navios e Submarinos

Em nossa série de propagandas lançadas na Segunda Guerra Mundial temos  mais uma empresa, a York, anunciando seu sistema de Ar-Condicionado em Submarinos estadunidenses.

Como se Injeta Ferro Nas Veias Dos “Homens De Ferro”

“Navios para porcos!” – Assim chamavam antigamente os marujos os submarinos. Vão ter agora que inventar outro nome, desde que neles foi introduzido o ar acondicionado da York… Os submarinos de armada dos Estados Unidos asseguram  hoje ar puro aos seus tripulantes… o ar que conserva rubro o sangue, os sentidos alerta, e o pulso firme. Hoje em dia os maquinistas dos submarinos americanos, estacionados em lugares tão longínquos como Honululu, seguem cursos especiais na fábrica York, para estudar o acondicionamento do ar e o material de refrigeração que faz parte dos navios em que estes irão servir.

Numa sala especial, que oi a primeira da sua espécie a ser organizada, esses mecânicos navais estudam peça por peça o material, e bem assim a teoria do acondicionamento de ar e da refrigeração. Submetidos depois aos mais rigorosos exames, ao regressarem a seus postos de serviço eles estão aptos a operar esse mecanismo e cuidar dele, mesmo nas mais difíceis condições de serviço naval.

A York tem especial prazer em oferecer este serviço à armada, contribuindo assim para a segurança das Américas.

York Lee Machinery Coporation, York, Pennsylvania, E.U.A.

YORK – REFRIGERAÇÃO E ACONDICIONAMENTO DE AR

“Centro Fornecedor de Refrigeração Mecânica desde 1885”

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

Livro Torpedo, o terror no Atlântico – Navios Brasileiros Torpedeados pelo EIXO

Livro Torpedo, o terror no Atlântico: Venha descobrir o que houve nos bastidores da maior …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *