codigosdeguerrack8

Códigos de Guerra

codigosdeguerrack8Windtalkers

EUA – 2002 – Colorido

Duração:
134 min.

Direção:
John Woo

Elenco: Nicolas Cage, Adam Beach , Peter Stormare, Noah Emmerich , Mark Ruffalo, Brian Van Holt, Martin Henderson, Roger Willie, Frances O’Connor, Christian Slater , Jason Isaacs, Billy Morts, Cameron Thor, Kevin Cooney

Sinopse: Segunda Guerra Mundial, Pacífico Sul.  Durante os anos de batalhas entre Japão e Estados Unidos, o exército nipônico investia de todas as formas para decifrar o código usado pelos estadunidenses nas transmissões de mensagens secretas. E muitas das vezes obtinham sucesso.

Em 1942, diversos navajos foram recrutados e treinados para que a língua deste povo fosse utilizada como um novo código de guerra.

A história do filme foca um desses soldados, Ben Yahzee. O sargento Joe Enders é colocado como seu guarda-costas e recebe a missão de proteger o código de guerra sob qualquer condição, e isto inclui matar o soldado navajo, caso seja necessário.

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

filme-a-aguia-pousou

Filmes da Segunda Guerra – A Águia Pousou – 1977

The Eagle Has Landed EUA – 1977 – Colorido Duração: 123 min. Direção: John Sturges …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *