Filmes da Segunda Guerra – Ghetto – 2006

Ghetto

Alemanha / Lituânia – 2006 – Colorido

Duração: 107 min.

Direção: Audrius Juzenas

Elenco: Heino Ferch, Sebastian Hülk, Jörg Lamprecht, Erika Marozsán

Sinopse: Enfim um novo ângulo sobre os judeus na Segunda Guerra Mundial. Neste filme, ao invés da trama saturar nossa mente com imagens de sofrimento e tortura de prisioneiros judeus, a história explora o lado humano dos dois lados: judeus e Alemães.

Revela também o lado negro dos guetos judaicos, onde evidencia que esse povo não era unido pelo sofrimento, antes uns se aproveitavam dos outros. Uma realidade que os Aliados não deixaram transparecer após a derrota dos nazistas. Afinal a idéia de que os Judeus são coitadinhos era uma política vantajosa.

O cenário é um gueto na Lituânia, durante o ano de 1942. Um tenente nazista, de apenas 21 anos, antes ator e músico de jazz, se apaixona por uma cantora e atriz judia moradora do gueto.

Entre as apresentações teatrais montadas a mando do oficial, os judeus encontram oportunidade de dar ares de paz ao caos do gueto.


IMAGENS DO FILME GHETTO

 

TRAILER DO FILME GHETTO

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

filme-a-aguia-pousou

Filmes da Segunda Guerra – A Águia Pousou – 1977

The Eagle Has Landed EUA – 1977 – Colorido Duração: 123 min. Direção: John Sturges …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *