Filmes da Segunda Guerra – Guerreiros Pilantras – Kelly’s Heroes

Kelly’s Heroes

EUA – 1970 – Colorido

Duração: 146 min.

Direção: Brian G. Hutton

Elenco: Clint Eastwood, Telly Savallas, Don Rickles, Carroll O’Connor, Donald Sutherland, Gavin MacLeod, Hal Buckley, Stuart Margolin, Jeff Morris, Richard Davalos, Perry Lopez, Harry Dean Stanton,

Sinopse: Quem disse que filmes sobre a Segunda Guerra precisam ser violentos e chocantes? De um tema tão vasto é possível extrair até mesmo boas comédias e esse é o caso do filme “Os Guerreiros Pilantras”.
A história do filme se passa na Europa após o Dia D, com as tropas Aliadas ganhando terreno pela França.

O soldado Kelly – Clint Eastwood – captura e interroga um coronel alemão, membro da inteligência, e assim descobre que há um banco com 16 milhões de dólares em barra de ouro atrás das linhas alemãs.

Aproveitando os três dias de descanso que sua companhia ganhou, Kelly organiza um grupo de soldados para que juntos possam cruzar as linhas inimigas e roubar o banco.

Estrategicamente, Kelly vai selecionando o grupo e tomando as precauções para que tudo corra bem. E nesse processo, um sargento, chefe de um agrupamento de tanques Sherman ouve os planos de Kelly e oferece ajuda. Logo, a parte divertida fica a cargo dessa figura chamada Oddball. Seus tanques possuem motores modificados para serem mais rápidos em caso de fuga.  Pois todos os tanques em batalha são maiores ou melhores que estes, então a melhor solução é espantar os inimigos causando medo, segundo Oddball.

Por isso:

– O canhão de 76 milímetros recebe uma  peça de papelão que faz o inimigo pensar que é de 90 milímetros.

– Munição carregada com tinta faz “belas pinturas” quando disparadas, causando pânico aos rivais.

– Um grande alto-falante acoplado na lateral toca músicas bem altas durante a batalha, que segundo Oddball, é uma espécie de calmante a ele e seus homens.

E assim Kelly vai ajuntando os homens para em seguida partirem rumo à cidade francesa onde está o banco.

O atrativo da história é os imprevistos e improvisos do grupo para conseguirem atingir o objetivo. Apesar de haver algumas batalhas, essas não são o ponto forte do filme que se volta para a sátira e o ouro guardado no banco.

Cenas como a sátira sobre as tropas estadunidenses entrando numa pequena cidade francesa e sendo aclamadas pelo prefeito e o povo, são simplesmente geniais.

Claro que de histórico o filme não traz muita coisa, pois é uma imensa sátira e todos os elementos nos fazem duvidar da veracidade, porém vale a diversão.

VEJA IMAGENS DO FILME GUERREIROS PILANTRAS

VEJA O FILME GUERREIROS PILANTRAS

https://www.youtube.com/watch?v=SCBsJL2A32o

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

filme-a-aguia-pousou

Filmes da Segunda Guerra – A Águia Pousou – 1977

The Eagle Has Landed EUA – 1977 – Colorido Duração: 123 min. Direção: John Sturges …

3 comentários

  1. Obrigado pela Visita Gerson!

    E quanto a sua pergunta, te oferecemos três respostas:
    1. Adianta aos que querem informações sobre o filme, mas não são adeptos da pirataria.
    2. Adianta àqueles que visitam o site regularmente e acompanham as dicas sobre quais filmes assistir.
    3. Adianta aos que compram filmes e querem ter uma noção sobre o título antes de comprá-lo.

  2. Adorei o filme!Ri muito com Oddball e,meodeos,como Clint Eastwood era lindo!
    Falando nele,a cena em que parodiam os duelos de filme de bang-bang foi demais.
    Como vc disse ” todos os elementos nos fazem duvidar da veracidade, porém vale a diversão.”
    Mas o melhor mesmo foi eu ter descoberto este site enquanto procurava mais informações sobre o filme(aliás,alguém sabe onde encontro a música tema “Burnning Bridges”?).
    Estou lendo Memórias da Segunda Guerra,do Churchill e ando meio fascinada por esse período.Não que eu aprove guerras,mas algum sábio -ou filósofo,ou anônimo,sei lá :):) – já disse que conhecer o passado é o melhor pra entender o presente e antever o futuro(é mais ou menos isso, eu acho rsrsrs).
    Parabéns pelo site,realmente maravilhoso.

  3. A música tema do filme, sempre a tenho cantarolando em minha cabeça desde quando assisti o filme em 70.
    Parabéns pelo site, enfim encontrei uma boa referência. Tenho procurado essa música há tempos, o compacto de 45 rotações que comprei na época…. perdeu-se nas minhas mudanças, infelizmente.
    André, valeu!!!! Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *