The Poet

Canadá – 2007 – Colorido

Duração: 96 min.

Direção: Damian Lee

Elenco: Jonathan Scarfe, Nina Dobrev, Zachary Bennett, Kim Coates, Colm Feore, Roy Scheider, Devon Bostick, Jesse Bostick, Joe Bostick, Lara Daans, Mac Fyfe, Daryl Hannah, Zion Lee, Daniel Matmor, Miriam McDonald, Melanie Merkosky,

Sinopse: Polônia, Segunda Guerra Mundial, A Alemanha invadiu o país e precisa se estabelecer ocupando todo o território, enquanto planeja a invasão da Rússia. Porém a resistência polonesa começa a criar problemas para as tropas alemãs. Sendo assim, alguns oficiais alemães são infiltrados na resistência para possibilitar a sua desestabilização.

O filme inicia com pompa e circunstâncias de Segunda Guerra Mundial, apesar do “título suspeito”, a história começa com um embarque de judeus num trem nazista e logo em seguida um massacre alemão a membros da resistência polonesa.

Porém, apenas as cenas iniciais apresentam esse impacto, típico dos filmes históricos sobre a Segunda Guerra. Depois se transforma num romance açucarado entre um oficial alemão e uma judia.

A idéia principal – o romance proibido – é interessante, porém não há clima real nas cenas. Tudo acontece de forma semelhante aos típicos filmes de Hollywood, onde “tudo dá certo no final”.

Há uma sucessão de fatos que para aqueles que esperam assistir um bom filme sobre a Segunda Guerra, ficará decepcionados.

A produção carece de fontes históricas, focando apenas os sonhos de um oficial alemão inconformado com a guerra.

Não vale pelo roteiro e não vale pelo contexto histórico.

 

IMAGENS DO FILME O POETA

Veja também:

Comentários

  1. Muito pelo contrário, o filme passa uma bela história, onde em plena guerra nasce o amor incondicional entre dois seres que são inimigos de nascença, uma judia e um alemão. Não sei se o filme é apenas um fato fictício, mas as lágrimas descem ao final. Vale a pena assistir várias vezes.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *