comando10denavaronetx4

O Comando 10 de Navarone

comando10denavaronetx4Force 10 from Navarone

Inglaterra – 1978 – Colorido

Duração: 118 min.

Direção: Guy Hamilton

Elenco: Robert Shaw, Harrison Ford, Edward Fox, Barbara Bach, Franco Nero, Richard Kiel, Carl Weathers, Michael Sheard, Leslie Schofield, Nick Ellsworth

Sinopse: Segunda Guerra Mundial. Um guerrilheiro, acusado de traição e dado como morto, não só continuava vivo como seguia com suas atividades de espionagem para o governo Alemão.

O Serviço de Inteligência das forças aliadas têm indícios de que o espião está na Iugoslávia, junto dos partisans. O major Keith Mallory e o primeiro sargento Dusty Miller, creditados como os únicos que tenham condições de identificá-lo, são incluídos no ”Comando 10”, uma unidade cuja missão é destruir uma ponte teoricamente “indestrutível”. O coronel Mike Barnsby, comandante da unidade vê os dois novos membros como estorvos e não deseja ajudá-los na tarefa de eliminar o espião alemão.

– Precedido por “Os Canhões de Navarone” (1961).

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

filme-a-aguia-pousou

Filmes da Segunda Guerra – A Águia Pousou – 1977

The Eagle Has Landed EUA – 1977 – Colorido Duração: 123 min. Direção: John Sturges …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *