Os Falsários

Os Falsários – Die Fälscher – The Counterfeiters

Os FalsáriosDie Fälscher

Áustria / Alemanha – 2007 – Colorido

Duração: 98 minutos

Direção: Stefan Ruzowitzky

Elenco: Karl Markovics, August Diehl, Devid Striesow, Martin Brambach, August Zirner, Veit Stübner, Sebastian Urzendowsky, Andreas Schmidt, Tilo Prückner, Lenn Kudrjawizki, Norman Stoffregen, Bernd Raucamp, Gode Benedix, Oliver Kanter, Dirk Prinz,

Sinopse: Baseado em fatos reais, a maior operação de falsificação de todos os tempos, realizada pelos nazistas em 1936.

Em Berlim, o judeu Salomon Sally Sorowitsch detém o título de o Rei da Falsificação. Quando é preso por Friedrich Herzog e conduzido para o campo de concentração Mauthausen, Salomon mostra suas habilidades e logo é transferido para Sachsenhausen.

Lá se reencontra com Herzog, que propõe a ele participação numa missão secreta. Salomon e um grupo de profissionais são empenhados na produção de milhares de notas de dinheiro falsas. A chamada Operação Bernhard, propunha obter dinheiro para financiar a guerra e supostamente melhorar a economia alemã.

Porém a sagacidade de Salomon era muito maior que os nazistas pudessem imaginar e percebendo que com o sucesso da operação a Alemanha poderia ter êxito na Guerra ou ao menos prolongá-la, uma pequena falha é deixada propositalmente em cada nota. Falha esta que os nazistas não conseguem identificar de imediato, e suficiente para levar a operação ao fracasso.

 

IMAGENS DO FILME OS FALSÁRIOS

 

 

TRAILER DO FILME OS FALSÁRIOS

 

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

filme-a-aguia-pousou

Filmes da Segunda Guerra – A Águia Pousou – 1977

The Eagle Has Landed EUA – 1977 – Colorido Duração: 123 min. Direção: John Sturges …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *