Os Canhões de Navarone
The Guns of Navarone
Os Canhões de Navarone: EUA / Inglaterra – Colorido
Ano: 1961
Duração: 158min.
IMDB: 7,5/10
Direção: J. Lee Thompson
Elenco: Gregory Peck, David Niven, Anthony Quinn, Stanley Baker, Anthony Quayle, James Darren, Irene Papas, Gia Scala, James Robertson Justice, Richard Harris, Bryan Forbes, Allan Cuthbertson, Michael Trubshawe, Percy Herbert, George Mikell
Sinopse: Segunda Guerra Mundial, Grécia, 1943. Dois mil soldados britânicos se perdem em Kheros. Além da exaustão e vulnerabilidade, eles ainda vivem a tensão de terem apenas uma semana para sair do território grego. Uma determinação de Hitler prevê uma demonstração de força no Mar Egeu para persuadir a Turquia a entrar na guerra como aliada do Eixo. A manobra está marcada para ser em Kheros, que apesar de não ter valor militar, é próxima à costa da Turquia.
A única rota de fuga para os soldados britânicos está bloqueada por dois gigantescos canhões, controlados por radar na ilha de Navarone.
Um Comando aliado é destinado para a difícil missão de escalar uma parede rochosa em Navarone e assaltar a fortaleza nazista que abriga os canhões. A destruição dessas armas é a única forma de garantir o resgate das tropas britânicas em Kheros.
Os Canhões de Navarone é ação-aventura para as pessoas que gostam de filmes inteligentes. Provavelmente, o melhor filme de ação / aventura ambientado na Segunda Guerra Mundial. Atuações impecáveis marcam esse clássico.
Gregory Peck apresenta uma de suas melhores performances. Seu confronto com David Niven no final foi uma das cenas mais memoráveis.
Este filme mostra não apenas as lutas físicas dos comandos, mas também suas lutas psicológicas, conforme as circunstâncias os colocam em risco.
Uma exceção à regra de que o livro é melhor que o filme.
Os Canhões de Navarone é realmente arrepiante!
VEJA IMAGENS DO FILME
ASSISTA AO FILME
1 comentário
Pingback: Bastardos Inglórios - OS Caçadores de Nazistas - Ecos da Segunda Guerra