Banner do Filme Bastados Inglórios

Bastardos Inglórios – OS Caçadores de Nazistas

Bastardos Inglórios, quando a arte imita a vida e cria realidades que gostaríamos  de ver. 

Imagine durante a Segunda Guerra Mundial um grupo de caçadores de nazistas que com seus atos violentos geram terror nos alemães.

Pois é disso que esse filme de Tarantino com Brad Pitt trata. 

Prepare-se para embarcar numa viagem que muitos gostariam de ter visto nos livros de história. 

Banner do Filme Bastados Inglórios

Bastardos Inglórios

EUA / Alemanha – 2009 – Colorido

Duração: 162 min.

Direção: Quentin Tarantino

Elenco: Brad Pitt, Eli Roth, BJ Novak, Mike Myers, Michael Fassbender, Diane Kruger, Til Schweiger, Julie Dreyfus.

Sinopse: No primeiro ano de ocupação alemã na França, Shosanna Dreyfus vê a execução de sua família sob o comando do coronel nazista Hans Landa.

Contudo, Shosanna consegue escapar com vida e foge para Paris, onde sob uma identidade falsa se torna proprietária de um cinema.

Em outro ponto da Europa, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados estadunidenses judeus para se vingarem dos nazistas através de atos violentos.

Posteriormente chamados pelo inimigo de “os Bastardos”, o esquadrão de Raine se une à atriz alemã Bridget von Hammersmark numa missão que visa derrubar os líderes Nazistas.

E assim o destina compactua a favor de Shosanna, permitindo assim sua vingança.

Em suma, Quentin Tarantino usa seu talento para recriar a Segunda Guerra Mundial e coloca o cinema como tema central da trama.

Portanto, não acreditem em nenhum momento que estão assistindo um filme que retrata a Segunda Guerra Mundial, mas não deixa de ser interessante assisti-lo.

Em resumo, Bastardos Inglórios, traz de de verídico, apenas a existência de um trio de soldados judeus que espionaram os nazistas – Operação Greenup –  durante a Segunda Guerra e serviu de inspiração para o filme. 

 

VEJA IMAGENS DO FILME: BASTARDOS INGLÓRIOS

 

VEJA O TRAILER DO FILME BASTARDOS INGLÓRIOS

 

 

Os Canhões de Navarone – The Guns of Navarone – Filmes Segunda Guerra

Sobre Andre Almeida

Ex-militar do exército, psicólogo e desenvolvedor na área de TI.Sou um entusiasta acerca da Segunda Guerra Mundial e criei o site em 2008, sob a expectativa de ilustrar que todo evento humano possui algo a ser refletido e aprendido.

Veja também

filme-a-aguia-pousou

Filmes da Segunda Guerra – A Águia Pousou – 1977

The Eagle Has Landed EUA – 1977 – Colorido Duração: 123 min. Direção: John Sturges …

2 comentários

  1. Absurdo um filme desses, meu avô já me contou varias vezes sobre a historia de um soldado (schutze) alemão que havia tenta estuprar uma moça francesa e logo após a denuncia o soldado foi executado por descumprir com sua honra, então ao ver um filme desses retratando um oficial fazendo um massacres desses e um absurdo! Tarantinho perdeu o espirito de bom diretor.

    abraço!!

  2. É um ótimo filme, gosto principalmente pelo cuidado de usarem o alemão, fora o italiano, francês, e claro o inglês. É um filme engraçado, onde o foco não é retratar a 2ª Guerra Mundial, é apenas um entreterimento. Um dos melhores filmes do Tarantino!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *