Propaganda Antigas – Zenith Radio

Prosseguindo com a serie de propagandas realizadas durante a Segunda Guerra Mundial temos agora a Propaganda da Zenith de 1942, divulgando seu radio transmissor instalados em navios de guerra estadunidenses.

CONFIANÇA

Durante estes tempos adversos é da máxima importância conservar abertas todas as vias de comunicações. Os destróiers americanos têm este trabalho a seu cargo, e o povo americano enfrenta o futuro na segurança que seus destróieres desempenharão satisfatoriamente sua missão.

Os possuidores do Zenith podem ter a mesma confiança nos instrumentos musicais Zenith. A universalmente reconhecida superioridade destes receptores de rádio asseguram uma recepção suprema, uma tonalidade incomparável e uma duração sem igual.

Com a recepção mundial do Zenith é possível captar a “nata” das ondas aéreas quando se dão os acontecimentos – em qualquer parte.

ZENITH
Long Distance RADIO

INVARIAVEL EM TODOS OS CLIMAS

O Zenith oferece a verdadeira seletividade de faixa expandida

Agentes em todas as cidades principais

You may also like

Comments

  1. Oi André, em primeiro lugar, parabéns pelo seu trabalho… muito bom seu site.

    Se vc puder me ajudar agradeço muuuuito… preciso saber onde saíram essas propagandas do Radio Zenith.. qual jornal ou revista publicou esse anúncio. Se vc tiver essa informação ou puder me ajudar como encontra-la serei muuuuuito grata.

    Obrigada pela atençao

    Claudia

  2. André, nasci em 1947, já em casa , recebendo Seleções Reader´s Digest , tenho várias da décade de 1940, em plena Guerra, a Zenith fazia propaganda nestas revistas, que eu conheço , lógico, já é uma dica, modelos Zenith Trans Oceanic G500 , H 500 , estes que creio já na década de 50. Procure numa Biblioteca revistas das Seleções desde o começo da Guerra, lá estarão os anúncios dos Zenith, inclusive com soldados nas ilhas japonesas. Sucesso. Adquira se puder , um Zenith G500 ou H500, um senhor rádio!!!.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *