Bastardos Inglórios, quando a arte imita a vida e cria realidades que gostaríamos de ver.
Imagine durante a Segunda Guerra Mundial um grupo de caçadores de nazistas que com seus atos violentos geram terror nos alemães.
Pois é disso que esse filme de Tarantino com Brad Pitt trata.
Prepare-se para embarcar numa viagem que muitos gostariam de ter visto nos livros de história.
Bastardos Inglórios
EUA / Alemanha – 2009 – Colorido
Duração: 162 min.
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Eli Roth, BJ Novak, Mike Myers, Michael Fassbender, Diane Kruger, Til Schweiger, Julie Dreyfus.
Sinopse: No primeiro ano de ocupação alemã na França, Shosanna Dreyfus vê a execução de sua família sob o comando do coronel nazista Hans Landa.
Contudo, Shosanna consegue escapar com vida e foge para Paris, onde sob uma identidade falsa se torna proprietária de um cinema.
Em outro ponto da Europa, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados estadunidenses judeus para se vingarem dos nazistas através de atos violentos.
Posteriormente chamados pelo inimigo de “os Bastardos”, o esquadrão de Raine se une à atriz alemã Bridget von Hammersmark numa missão que visa derrubar os líderes Nazistas.
E assim o destina compactua a favor de Shosanna, permitindo assim sua vingança.
Em suma, Quentin Tarantino usa seu talento para recriar a Segunda Guerra Mundial e coloca o cinema como tema central da trama.
Portanto, não acreditem em nenhum momento que estão assistindo um filme que retrata a Segunda Guerra Mundial, mas não deixa de ser interessante assisti-lo.
Em resumo, Bastardos Inglórios, traz de de verídico, apenas a existência de um trio de soldados judeus que espionaram os nazistas – Operação Greenup – durante a Segunda Guerra e serviu de inspiração para o filme.
VEJA IMAGENS DO FILME: BASTARDOS INGLÓRIOS
VEJA O TRAILER DO FILME BASTARDOS INGLÓRIOS
Os Canhões de Navarone – The Guns of Navarone – Filmes Segunda Guerra
Absurdo um filme desses, meu avô já me contou varias vezes sobre a historia de um soldado (schutze) alemão que havia tenta estuprar uma moça francesa e logo após a denuncia o soldado foi executado por descumprir com sua honra, então ao ver um filme desses retratando um oficial fazendo um massacres desses e um absurdo! Tarantinho perdeu o espirito de bom diretor.
abraço!!
É um ótimo filme, gosto principalmente pelo cuidado de usarem o alemão, fora o italiano, francês, e claro o inglês. É um filme engraçado, onde o foco não é retratar a 2ª Guerra Mundial, é apenas um entreterimento. Um dos melhores filmes do Tarantino!!!